Ferramenta idealizada e desenvolvida pela CNC que permite a gestão de informações legislativas dos âmbitos federal, estadual e municipal.
Objetivo do Sistema
Possibilitar que a atuação de afirmação institucional e defesa de interesse seja coordenada e unificada, organizando, assim, todas as ações das entidades que compõem o Sistema Comércio.
O sistema permite inserir as propostas legislativas de interesse do Sistema Comércio, classificá-las conforme os setores impactados, bem como direcionar o posicionamento das propostas, conforme a orientação dos segmentos, que norteará as ações de defesa de interesse.
Além do mais, todas as informações compõem o perfil dos parlamentares, que é utilizado na tomada de decisão das ações institucionais.
Assim, conclui-se o ciclo de gestão das proposições legislativas de interesse do Sistema Comércio.
O Sistema contempla todo o workflow do processo de relações institucionais, desde a análise de proposições até as ações de defesa de interesse. Há, também, uma funcionalidade contendo os painéis de indicadores.
A tela de análise de proposição é o instrumento utilizado para identificação das matérias de interesse para o Sistema Comércio, permitindo, ainda, a classificação de acordo com o setor impactado, além de priorizar as mais relevantes.
O sistema monitora todas as tramitações dos projetos de interesse do Sistema Comércio.
Além das principais informações para a gestão legislativa, há outras funcionalidades (colunas) que podem ser inseridas à tela. Permite ainda gerar relatórios com os dados que forem selecionados.
A tela da proposição é um espelho das informações das Casas legislativas com o valor agregado das análises do Sistema Comércio.
O sistema monitora diariamente a pauta das comissões e dos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e sinaliza os projetos de interesse para o Sistema Comércio que serão votados naquela semana.
O sistema gera relatórios em suas diversas telas.
O relatório acima é o documento denominado “Pauta Legislativa”, que detalha os projetos em pauta e tem o objetivo de dar conhecimento ao Sistema Comércio na atuação de defesa de interesse.
O perfil parlamentar considera o histórico e os temas com os quais o parlamentar se relaciona.
O Sistema Renalegis está disponível para adesão por todas as federações e sindicatos integrantes (ou em processo de integração) do Sicomércio.
Para o sindicato ter acesso ao Renalegis, é necessário que, primeiro, a Federação tenha aderido à sua utilização. Dessa forma, os sindicatos da sua base também poderão formalizar a adesão.
Para aderir, o interessado deverá solicitar, por intermédio da Federação, o login e a senha de acesso.
© 2023 Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)